segunda-feira, 20 de junho de 2011

É so uma formalidade . ( Quatro los cinco )

sinopse:
Um homem recebe a notícia da morte do pai, um outro escreve uma carta de divórcio. tratadas com humor, ironia e sensibilidade, estas duas situações servem de pretexto para que os atores lancem
seus questionamentos sobre as [ir]realizações do homem. desejos, memórias, formalidades e as lacunas geradas pelo silêncio, pelas coisas que a gente não consegue dizer. no ringue das relações humanas, há sempre o risco de ir a nocaute. a gente pode abandonar certas coisas. a gente pode inventar. afinal, a vida não é bonita o bastante.
 ( retirado do site do grupo :
http://www.quatroloscinco.com/2009/07/e-so-uma-formalidade-formato-espetaculo.html) .




Primeira coisa que eu tenho a dizer sobre o espetáculo, é o formato como são apresentadas as cenas, são dois assuntos distintos como vimos na sinopse acima, que eram representados alternadamente, uma coisa muito legal , e isso fez com que ficasse um pouco difícil a compreensão do espetáculo as vezes , porque era assim : estava rolando uma cena e derrepente os outros atores batiam uma espécie de campainha , tipo aquelas de hotel e a cena paralisava onde estava , e começava ou continuava a outra, hora a do homem que escreveu a tal carta de divorcio , hora a do homem que o pai havia morrido ,  e o mais legal de tudo , quando eles voltavam pro lugar de onde pararam a cena, retornava tudo exatamente como deixaram .. se tivesse musica ela voltava do  mesmo ponto em que parou ,TUDO exatamente tudo igual, isso me proporcionava uma viagem muito profunda dentro dos meus pensamentos enquanto assistia o espetáculo , como se fossem memórias . É só uma formalidade é de uma interação tão grande com o público que a catarse ( rsrs , amei essa palavra agora que sei o que é , digo a toda hora ) era também na mesma proporção da interação , gigantesca.
Diferente de todos os espetáculos que eu já assisti, é só uma formalidade pareceu algo feito pra nós ali na hora, com se não houvesse acontecido se quer um ensaio antes da apresentação , não sei se foi o figurino despojado dos atores que me levou a essa concepção ou se era porque o espetáculo era bem épico , ou se foi também porque eu assisti o espetáculo todo do palco mais eu tive essa impressão , e gostei muito , deve ser muito mais difícil fazer teatro assim , isso serviu também pra acentuar o talento de todos os atores em cena porque alem de contar a história da peça , eles desde a nossa que chagada no teatro nos receberam como em suas próprias casas, amei isso também o carinho com o publico que o quatro los cinco teve foi realmente espetacular . Obrigada Quatros los Cinco pelo excelente espetáculo que vocês fizeram ! Virei fã de vocês .

Nenhum comentário:

Postar um comentário